Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em resposta a uma interpelação judicial apresentada no fim de junho pelo ex-presidiário Lula (PT), um juiz do Tribunal de Justiça de Pernambuco determinou que o cantor Amado Batista seja notificado e responda em até 15 dias ao pedido de explicações sobre “declarações ofensivas” ao petista e seus filhos.
O despacho foi assinado por José Anchieta Felix da Silva, da 5ª Vara Criminal do Recife, nesta segunda-feira (05).
Em entrevista no dia 25 de maio ao jornalista Magno Martins, Batista disse que Lula roubou “pra caramba”, assim como seus filhos.
Questionado pelo entrevistador se a história de que um dos filhos do ex-presidiário é “latifundiário, de não sei quantas cabeças de gado” é mito ou verdade, o cantor respondeu com uma acusação: “Mito? É só ir pro Pará, lá pro Mato Grosso para vocês verem. Ao vivo e a cores”.
Na interpelação, os advogados de Lula apontam que as declarações “podem resultar em dois crimes de injúria e/ou, até mesmo, crimes de difamação”, cuja soma das sanções máximas ultrapassa dois anos.
Ao fim, a defesa do petista pediu as as explicações cabíveis, mas ofereceu ao artista a oportunidade de vencer “eventuais equivocidades por meio de retratação formal”.