Justiça

Alexandre de Moraes mantém prisão preventiva de Roberto Jefferson

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, negou o pedido da defesa do ex-deputado e presidente do PTB, Roberto Jefferson, que solicitaram ao Supremo, que ele fosse transferido do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro, a um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste carioca.

Eis um trecho da decisão de Alexandre de Moraes:

“Não há quaisquer provas conclusivas sobre a condição de saúde do custodiado, que até a data da prisão exercia plenamente a presidência de partido político, realizando atividade política intensa – sem respeitar qualquer isolamento social –, inclusive com diversas visitas em gabinetes em Brasília, distante de sua residência no interior do Estado do Rio de Janeiro; a demonstrar sua aptidão física para viagens de longa distância”, diz o ministro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não bastasse isso, o requerente, reiteradamente, postava em suas redes sociais vídeos atacando os Poderes da República e o Estado Democrático de Direito, sendo que, em muitas ocasiões portava armas de fogo, praticando tiro ao alvo; além de, ‘didática e criminosamente’ ensinar pessoas a agredir agentes públicos”, segue o ministro. “Em nenhum desses momentos, demonstrou qualquer debilidade física que o impedisse da prática de seus afazeres diários. Tais alegações somente surgiram, coincidentemente, após a decretação de sua prisão preventiva e a notícia do oferecimento da denúncia pela PGR”, segue Moraes.

Na noite ontem, Roberto Jefferson, passou mal  e chegou a ser levado para uma unidade de saúde do Complexo de Bangu, no Rio de Janeiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A argumentação da petição está baseada na fragilidade da saúde do ex-deputado e do que os advogados alegam ser “risco de morte” a ele. Roberto Jefferson desmaiou em sua cela nesta segunda, 30, e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento de Bangu 8, onde está detido. Ele apresentou pressão baixa, inchaço e dores nas pernas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile