Justiça

Polícia Federal prende mais um envolvido no ataque hacker ao STF

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta terça-feira (31), a Polícia Federal prendeu um homem em Fortaleza envolvido na invasão cibernética ao site do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a PF,  a detenção é decorrência da segunda fase da operação Leet, deflagrada no último dia 11.

“A análise do material apreendido prova que, além de confirmar sua participação nos ataques ao STF, o investigado rotineiramente praticava crimes cibernéticos contra instituições públicas e privadas. Ele já havia sido alvo da PF na operação Capture the Flag, em junho de 2020, que investigou a invasão de bancos de dados de órgãos públicos e a divulgação das informações obtidas ilicitamente na rede mundial de computadores”, disse a PF.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Segundo a corporação, o homem “rotineiramente praticava crimes cibernéticos contra instituições públicas e privadas”, e que já havia sido alvo da operação Capture The Flag, deflagrada pela PF em junho de 2020. A investigação na época focou a invasão de bancos de dados de órgãos públicos e a divulgação de dados de forma ilícita na internet.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile