Justiça

Alexandre de Moraes cobra governo sobre o processo de extradição de Allan dos Santos

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu cinco dias para o Ministério da Justiça e Segurança Pública prestar informações sobre o pedido de extradição do jornalista Allan dos Santos.

Em despacho nesta segunda-feira (14) o Moraes determinou que o secretário nacional de Justiça, José Vicente Santini, subordinado ao Ministério da Justiça, seja notificado a informar sobre o andamento do pedido de extradição, “incluídas informações acerca das medidas adotadas no âmbito do Ministério da Justiça para a sua efetivação junto ao Governo dos Estados Unidos”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O despacho foi proferido no inquérito que apura a atuação de milícias digitais antidemocráticas. Em outubro de 2021, Moraes determinou a extradição e a prisão preventiva de Allan dos Santos. O magistrado pediu ainda ao Ministério da Justiça e Segurança Pública iniciasse o imediato o processo de extradição de Allan dos Santos.

“Oficie-se ao Secretário Nacional de Justiça para que, no prazo de 5 (cinco) dias, informe acerca do andamento do pedido de extradição de ALLAN LOPES DOS SANTOS, investigado nestes autos, incluídas informações acerca das medidas adotadas no âmbito do Ministério da Justiça para a sua efetivação junto ao Governo dos Estados Unidos”, escreveu Alexandre de Moraes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile