Justiça

Moraes volta a defender regulamentação das mídias: “Não é possível que as redes sociais sejam terra de ninguém”

(Foto: Divulgação/CBMMG)

Nesta segunda-feira (14), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, voltou a defender a regulamentação das redes sociais ao discursar em um evento do grupo Lide, em Nova York. Segundo ele, os discursos de ódio propagados nas plataformas “vêm corroendo a democracia”.

“Quero salientar o papel importantíssimo e necessário que o legislativo terá e o judiciário vem fazendo no combate à desinformação”, disse Moraes. “Não é possível que nós não tenhamos consciência que a desinformação, o discurso de ódio, discursos preconceituosos e agressivos nas redes sociais vêm correndo a democracia”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nenhuma empresa resistiria, porque não há regulamentação em relação às redes sociais. Não há uma regulamentação e isso é um problema mundial”, disse o ministro. “

“Não é possível que as redes sociais sejam terra de ninguém. Não é possível que as milícias digitais possam atacar impunemente sem que haja uma responsabilização dentro do binômio tradicional da liberdade de expressão, que é liberdade com responsabilidade”, disse Moraes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile