Justiça

Por unanimidade, STF nega pedido de Roberto Jefferson contra Moraes

Foto: Valter Campanato/Arquivo/Agência Brasil

Por unanimidade, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) negaram recurso do ex-deputado Roberto Jefferson que pedia a suspeição de Alexandre de Moraes na condução dos inquéritos das fake news e das milícias digitais.  O referendo à decisão da relatora da petição, ministra Rosa Weber, foi dado em sessão virtual encerrada na sexta-feira (10).

Uma das justificativas apresentadas pelo ex-parlamentar para pedir a suspeição é o fato de Moraes ter vencido duas ações indenizatórias contra Jefferson no valor de R$ 154 mil.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo Rosa Weber, o ex-deputado busca questionar a determinação da prisão preventiva recorrendo a fatos “ocorridos há meses (ou anos), muito antes da prisão cautelar apontada ou da instauração deste incidente processual”.

“A simples leitura dos fundamentos expostos pelo arguente revelam que todas as circunstâncias apontadas como evidências da suposta inimizade capital com o magistrado recusado dizem respeito a fatos ocorridos em passado distante, anterior à prisão processual indicada pelo arguente como marco temporal a ser considerado”, escreveu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile