Justiça

Cármen Lúcia defende indicação de advogado de Lula ao STF

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Em entrevista ao programa Roda Viva na segunda-feira (06), a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, defendeu uma possível indicação de Cristiano Zanin, advogado de Lula, para assumir uma das vagas que serão abertas na Suprema Corte.

Cármen Lúcia disse que não vê qualquer impedimento para que o advogado seja levado ao posto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Como juíza, respeito [a indicação], desde que se cumpra a Constituição. O presidente tem o direito de escolher e cumprir sua atribuição como autoridade competente”, disse a ministra do STF ao ser questionada sobre Zanin.

De acordo com ela, fato de Zanin ter defendido Lula em processos ao longo dos últimos anos não representaria qualquer mácula em sua indicação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na conversa com jornalistas, Cármen Lúcia relembrou que outros membros do Supremo já viveram situação semelhante e não foram barrados.

“A circunstância de ter passado pelo Executivo ou a ligação com o próprio presidente de alguma forma não macula o indicado. Acho que a discussão tem que ser: a Constituição está sendo cumprida? A Constituição diz que o ministro deve ter notório saber jurídico e reputação ilibada. E este advogado tem e já demonstrou”, afirmou a ministra.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Tivemos grandes ministros como Victor Nunes Leal, que foi chefe de gabinete de Juscelino [Kubitschek]. Em casos mais recentes, temos Gilmar Mendes e Dias Toffoli”, comparou Cármen Lúcia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile