Justiça

STJ decide hoje se famílias de Marielle e Anderson podem acessar investigação

(Divulgação)

Nesta terça-feira (18), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decide se as famílias da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes, poderão ter acesso aos autos da investigação sobre o mandante do crime. O colegiado vai julgar o tema na tarde de hoje, a pedido dos parentes de ambos, organizados num comitê que pede um desfecho para o caso.

A defesa das famílias alega que as trocas frequentes no comando da Polícia, por cinco vezes, e também da equipe do Ministério Público, podem ter afetado as investigações. Familiares relembraram as interferências externas no procedimento e obstruções de provas.  

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os advogados das famílias dizem também que o acesso da família aos autos é uma forma de o crime não continuar impune.

Marielle Franco e Anderson Gomes foram mortos no dia 14 de março de 2018 e, até hoje, as investigações não apontaram o mandante do crime. A vereadora o estava indo para casa depois de um evento no centro do Rio de Janeiro. O carro foi interceptado. Marielle levou quatro tiros e o motorista Anderson Gomes, três. Ambos morreram na hora. A assessora parlamentar Fernanda Chaves, que também estava no veículo, não foi atingida pelas balas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile