Justiça

STF forma maioria para tornar réus mais 200 denunciados por atos de 8 de Janeiro

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na noite desta quinta-feira (27)), o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos  para tornar réus mais 200 denunciados por incitação e execução dos atos de vandalismo do dia 8 de janeiro, quando as sedes dos três Poderes foram invadidas e depredadas.

Os ministros Dias Toffoli, Edson Fachin, Cármen Lúcia, Luiz Fux e Luís Roberto Barroso acompanharam o voto do relator, o ministro Alexandre de Moraes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nesta semana, o STF já havia formado maioria para tornar réus os cem primeiros denunciados. O julgamento começou na última terça-feira (25), no plenário virtual, e segue até a próxima terça (2).

Uma nova leva de 250 denúncias está marcada para ser julgada na próxima semana, em sessão virtual prevista para às 0h da próxima quarta (3).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao todo, a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou 1.390 acusações formais ao Supremo, todas contra pessoas que participaram diretamente dos atos de vandalismo ou que incitaram a violência. Até o momento, ninguém foi denunciado por financiar ou idealizar os atos golpistas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile