Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta quarta-feira 93), a Justiça do Rio retoma, a partir das 15h, a continuação da audiência de instrução do processo que julga o anestesista Giovanni Quintella Bezerra, acusado de estuprar uma paciente durante o parto no Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, em julho de 2022.
O médico foi preso em flagrante no Hospital Estadual da Mulher Heloneida Studart depois que colegas de trabalho acionaram a polícia contra ele.
Desconfiados da conduta do Bezerra, outros profissionais esconderam um telefone celular com a câmera ligada durante um parto. O aparelho registrou o momento em que Bezerra passava o pênis no rosto da paciente enquanto ela estava desacordada e deitada na maca. As imagens mostram ainda que o órgão foi introduzido na boca da parturiente, enquanto a equipe trabalhava na cirurgia.
O juiz Carlos Marcio da Costa Cortázio Corrêa, da 2ª Vara Criminal de São João de Meriti, determinou que o anestesista participe da audiência por videoconferência da Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, conhecida também como Bangu 8, que é destinada a presos que têm nível superior. O processo tramita em segredo de justiça.