Justiça

Alexandre de Moraes revoga medidas cautelares contra Zé Trovão

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Na tarde desta sexta-feira (12), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes acatou pedidos da defesa do deputado federal Marcos Antônio Pereira Gomes (PL), mais conhecido como Zé Trovão, e revogou suas medidas cautelares. Com isso, segundo a defesa do parlamentar, ele poderá voltar a usar as redes sociais e irá retirar a tornozeleira eletrônica.

A informação foi divulgada pelos advogados do deputado, Elias Mattar Assad e Thaise Mattar Assad.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Na qualidade de advogados do Deputado Federal Marcos Antônio Pereira Gomes (Zé Trovão), temos a informar que, na tarde desta sexta-feira (12/05/23), o Ministro Alexandre de Moraes, no inquérito 4879 do STF, deferiu os pedidos desta defesa, revogando todas as medidas cautelares impostas anteriormente. Isto implica na retirada da tornozeleira eletrônica e liberação de todas as redes sociais”, disse a defesa.

Desde o início de 2022, Zé Trovão, um dos líderes dos protestos de 7 de setembro de 2021 – utilizava tornozeleira por determinação de Moraes. A medida cautelar foi imposta como condição para ele se livrar de uma prisão temporária, decretada após ele ter sido acusado de participar de atos antidemocráticos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile