Justiça

Toffoli relatará pedido de suspensão de cassação do mandato de Dallagnol

Foto: Carlos Moura/SCO/STF

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi escolhido como relator do recurso apresentado por Deltan Dallagnol à Corte, em resposta à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou seu mandato como deputado.

O parlamentar solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que suspenda a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que resultou na perda de seu mandato de deputado, até que não haja mais possibilidade de recursos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No último dia 1º, Deltan Dallagnol apresentou um pedido ao Supremo Tribunal Federal. Os advogados do deputado justificaram essa ação com base em um possível “risco iminente” de perda do cargo, embasado em uma decisão judicial que é “questionável em diferentes frentes”. Eles também afirmam que a decisão poderá ser modificada através de recursos no próprio TSE e no Supremo. Além disso, a defesa de Dallagnol questiona a Corregedoria da Câmara por já ter iniciado um procedimento para retirá-lo do cargo antes mesmo da publicação da decisão do TSE.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile