Justiça

Deltan Dallagnol presta depoimento por mais de 1h30 à PF

Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Nesta segunda-feira (5), o deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) prestou depoimento à Polícia Federal por meio de videoconferência, que teve duração de aproximadamente 1 hora e meia. Segundo a assessoria de Deltan, o ex-procurador do Ministério Público Federal (MPF) respondeu a todas as perguntas realizadas pelos agentes policiais.

O processo está sendo mantido em sigilo por uma determinação do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. No entanto, o advogado de defesa de Deltan Dallagnol, Leandro Rosa, planeja solicitar a quebra do sigilo ainda nesta semana. A defesa acredita que não existe justificativa para que este processo permaneça em segredo, considerando que se trata de um caso envolvendo declarações públicas feitas por um parlamentar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Deltan Dallagnol prestou depoimento à Polícia Federal em um momento em que o processo de cassação do mandato do deputado está em andamento. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu de forma unânime que o registro de candidatura de Deltan, referente às eleições do ano passado, foi considerado irregular, resultando na perda do mandato parlamentar do deputado federal mais votado do Paraná em 2022.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile