Justiça

Justiça autoriza despejo e arrombamento de templo de Valdemiro Santiago

(Reprodução/Divulgação)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, recebeu ordem judicial para deixar as instalações de sua sede em Guarulhos (SP), conforme noticiado pelo portal UOL.

De acordo com o veículo, o juiz Artur Pessoa de Melo Morais determinou a desocupação da sede da Igreja Mundial do Poder de Deus em Guarulhos e, caso não seja cumprida, autorizou o arrombamento do templo com auxílio da polícia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em outubro de 2021 a Igreja Mundial do Poder de Deus alugou um imóvel por R$55 mil mensais, porém não efetuou todos os pagamentos acordados com a proprietária do imóvel, a TRV Administração e Participação. Devido a essa falta de pagamento, a dívida atual da igreja é de cerca de R$157 mil. A defesa da Mundial alegou que a empresa locadora cobrou um valor excessivo, visto que não considerou todos os pagamentos realizados.

Diante da ação judicial, a defesa da Igreja Mundial do Poder de Deus alegou estar enfrentando dificuldades financeiras agravadas pela pandemia que se arrasta por um longo período. A igreja informou que é uma instituição religiosa sem fins lucrativos e que sua manutenção depende exclusivamente das contribuições dos fiéis. No entanto, a Justiça concedeu razão à empresa locadora TRV e o processo transitou em julgado, o que impede qualquer recurso adicional por parte da igreja.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile