Justiça

Lula nomeia 2 novos ministros do STJ: saiba quem são

© Marcello Casal JrAgência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou nesta quarta-feira (6) os dois últimos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Teodoro Silva Santos, do Ceará, e José Afrânio Vilela, de Minas Gerais, ocuparão as vagas reservadas a desembargadores de Tribunais de Justiça e Tribunais Regionais Federais (TRFs).

Teodoro Silva: o nordestino do STJ

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Teodoro Silva Santos é natural de Juazeiro do Norte, no Ceará. Bacharel em Ciências Jurídicas, mestre e doutor em Direito Constitucional, ele ingressou no Tribunal de Justiça do Ceará em 2011, pelo Quinto Constitucional. Antes, atuou como promotor de Justiça e procurador de Justiça por 18 anos.

O nome de Teodoro Silva foi defendido por políticos do Nordeste, como o ministro da Educação, Camilo Santana, e o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT). Ele é o único nordestino a integrar a Corte e o único negro a concorrer à vaga.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Afrânio Vilela: o mineiro experiente

José Afrânio Vilela é natural de Ibiá, Minas Gerais. Formado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia, ingressou na magistratura em 1989. Passou pelas Comarcas de Resende Costa, Bom Sucesso, Contagem e Belo Horizonte, até ser promovido a desembargador em 2005.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O nome de Afrânio Vilela teve o apoio do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e do senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Ele já havia integrado a lista tríplice para o STJ em 2013 e em 2015.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile