Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Nesta terça-feira (26), a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Rosa Weber, foi homenageada na 2ª sessão extraordinária do CNJ em 2023, a última sob sua presidência no órgão.
Rosa Weber se aposentará compulsoriamente nesta quinta-feira (28), dias antes de completar 75 anos, em 2 de outubro.
Weber agradeceu homenagens recebidas e, em seu discurso de despedida, comentou sobre o trabalho desempenhado em quase 12 anos como ministra do STF, na garantia do cumprimento da Constituição de 1988 e para efetivação dos direitos fundamentais estabelecidos pela Carta Magna.
“Não pode existir maior honra para uma magistrada de carreira do que exercer a jurisdição constitucional na Suprema Corte do nosso país e, sobretudo, porque nós temos uma lei fundamental, uma Constituição Federal Cidadã, que nos incentiva a todos e serve como norte na busca de uma sociedade mais justa, mais solidária, mais fraterna, mais igualitária”, disse Weber.
ASSISTA:
#VÍDEO: Rosa Weber se emociona e chora em última sessão no CNJ antes de aposentadoria; 'Não pode existir maior honra para uma magistrada de carreira do que exercer a jurisdição constitucional na Suprema Corte do nosso país', afirmou a presidente do STF em discurso pic.twitter.com/BDEumvKtae
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) September 26, 2023