Justiça

‘Internet e plataformas digitais abriram avenidas para desinformação e teorias conspiratórias’, critica Barroso

Foto: Reprodução/OAB

Na tarde desta quinta-feira (26), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, alertou para a proliferação de desinformação com objetivos políticos. O magistrado participou de um evento sobre Direito na Câmara dos Deputados.

Barroso ressaltou que a internet revolucionou a comunicação social, permitindo o acesso à informação além da imprensa tradicional.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo o ministro, a democratização do acesso à internet também abriu caminho para a disseminação de discursos de ódio, teorias conspiratórias e ataques à reputação.

“A internet e as plataformas digitais da mesma maneira que democratizaram o acesso, abriram as avenidas também para a desinformação, para os discursos de ódio, para as teorias conspiratórias, para destruição de reputações, para o uso da mentira como uma estratégia política. É esse o momento que todos nós estamos vivendo, em termos de plataformas digitais, o mundo todo pensando como regular minimamente as plataformas digitais pra que a vida continue sensibilizada, interferindo, no entanto, minimamente com a liberdade de expressão que é um valor precioso“, disse Barroso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile