Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), admitiu em entrevista à revista VEJA, publicada no domingo (12), que pensou em deixar a Corte assim que acabasse seu período na Presidência, dentro de dois anos. A decisão seria para cuidar da esposa Tereza Cristina Barroso, que se tratava de um câncer. Ela faleceu em janeiro deste ano.
Barroso assumiu a presidência do STF em setembro para um mandato de 2 anos. Havia rumores de que ele deixaria a Corte quando seu tempo na presidência do STF terminasse.
“A aposentadoria era um fato um pouco associado à minha vida conjugal. Minha mulher já estava doente, mas ainda tinha uma perspectiva de alguns anos de vida e eu pensava realmente em, depois da presidência [do STF], me aposentar e cuidar dela, passar alguns anos com ela”, disse Barroso.
“Era um pouco um projeto familiar. Agora não é um projeto mais. Não estou dizendo que não vou fazer ou que vou fazer, mas a minha motivação anterior já não existe mais”, completou.
Barroso está namorando a desembargadora Carmen Silvia Arruda, 56 anos, do TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região). Os 2 foram vistos juntos em diversos eventos nas últimas semanas, inclusive na festa de posse do ministro na presidência da Corte, em 28 de setembro.