Justiça

TSE começa “teste público de segurança” das urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições de 2024

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Começou nesta segunda-feira (27) a 7ª edição do Teste Público de Segurança (TPS) da urna eletrônica. Até sexta (1º), mais de 30 especialistas em tecnologia estarão no edifício-sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para testar os equipamentos.

A abertura foi conduzida pelo secretário de Tecnologia da Informação (STI) do TSE, Júlio Valente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nesta segunda, os trabalhos serão realizados das 13h às 17h. Já de 28 de novembro (terça) a 1º de dezembro (sexta), investigadoras e investigadores participantes poderão executar os planos de testes nas urnas eletrônicas modelos 2022 e 2020 das 9h às 18h.

O Teste da Urna registrou um recorde de pré-inscrições em 2023. No total, 85 pessoas demonstraram interesse em participar do evento, mais que o dobro do número de pré-inscritos da edição anterior, realizada em novembro de 2021.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O “Teste Público de Segurança da Urna” (TPS) 2023 é voltado a especialistas com interesse em colaborar com o TSE no aprimoramento dos sistemas eletrônicos de votação e apuração a serem utilizados nas Eleições Municipais de 2024, bem como contribuir para o fortalecimento da democracia.

Para esta edição, serão usados os modelos mais recentes do equipamento (UE2020 e UE2022). 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O evento tem como objetivo fortalecer a “confiabilidade, a transparência e a segurança da captação e da apuração dos votos, assim como propiciar o aperfeiçoamento do processo eleitoral”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile