Justiça

Juíza de Santa Catarina é afastada por gritar com testemunha e exigir tratamento de ‘excelência’

Uma juíza substituta da Vara do Trabalho de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, foi afastada das audiências após gritar com uma testemunha durante uma sessão virtual. O episódio, que ocorreu no dia 14 deste mês, foi registrado em vídeo e viralizou nesta terça-feira (28).

Nas imagens, a magistrada eleva o tom de voz e instrui um homem a se dirigir a ela utilizando a expressão: “O que a senhora deseja, excelência?”. A testemunha, alegando não ter compreendido a pergunta da juíza, é repreendida com gritos de “Repete, repete”. Diante da dúvida do homem sobre a obrigatoriedade de repetição, a juíza o chama de “bocudo” e ameaça ameaçar a audiência, invalidando seu depoimento caso não cumpra sua exigência de tratamento protocolar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Por não ter sido chamada de “excelência” pela testemunha, Brustolin determinou o fechamento da janela de videoconferência, excluindo-o a sessão. Posteriormente, ela informou a um advogado que desconsiderou o depoimento da testemunha devido à alegada falta de educação e urbanidade.

Após a divulgação do vídeo, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Catarina solicita providências e apuração do caso junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC). Em resposta, o TRT informou que adiaria o julgamento da condução de audiências e que a Corregedoria Regional instauraria um “procedimento apuratório de irregularidade”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile