Justiça

André Mendonça revoga suspensão e valida eleição tumultuada na Câmara de Belford Roxo

(Foto: STF)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta sexta-feira (12), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, revogou a decisão que havia suspendido a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Belford Roxo. Em dezembro, a sessão eleitoral foi interrompida pelo STF devido a bate-boca, tumulto e agressões. O prefeito Waguinho (Republicanos) foi flagrado agredindo um homem e liderando uma invasão ao plenário.

Na ocasião, o ministro concedeu uma liminar para a “imediata suspensão” da sessão até a decisão final. Agora, Mendonça considera que, apesar das polêmicas, não cabe ao Supremo intervir, pois todos os recursos em outras instâncias não foram esgotados. Com a decisão do ministro, a votação que elegeu a nova Mesa Diretora é validada, com os seguintes membros:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
  • Presidente: Markinho Gandra
  • Vice-presidente: Fabinho Varandão
  • 2º Vice: Eduardo Araujo
  • 3º Vice: Regina Do Valtinho
  • 1º secretário: Rodrigo Com A Força Do Povo
  • 2º secretário: Henrique Farofa
  • 3º secretário: Igor Feio

Os eleitos fazem parte de uma bancada de treze parlamentares que agora se opõem ao governo de Waguinho (Republicanos). A mudança ocorreu após o racha político entre dois antigos aliados da política local, o deputado estadual Marcio Canella (União Brasil) e o prefeito Waguinho. Canella, que foi vice-prefeito e secretário na gestão de Waguinho, esperava ser o sucessor, mas o prefeito optou por lançar seu sobrinho, Matheus Carneiro, como candidato. Carneiro atualmente ocupa o cargo de secretário municipal de Gestão e Inovação.

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile