Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A Justiça do Rio de Janeiro proferiu decisão de absolvição nesta quinta-feira (24) a favor de três policiais militares envolvidos em um incidente no morro da Providência, região central da cidade, em 2015, que resultou na morte de um jovem.
Na ocasião, Paulo Roberto da Silva, Pedro Victor da Silva Pena e Gabriel Julião Florido foram denunciados pelo Ministério Público do Estado pela morte de Eduardo Felipe Santos Victor, então com 17 anos, atingido por tiros em uma ladeira da comunidade.
Um vídeo registrado por uma moradora após o ocorrido mostrou que os policiais alteraram a cena do crime, onde um dos agentes pegou uma arma do chão, colocou-a na mão da vítima e efetuou dois disparos.
Em relação à acusação de fraude processual, o TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) comunicou que a ação ficará suspensa por dois anos, desde que os réus cumpram medidas como o comparecimento bimestral em juízo. Após o término do prazo e com a observância integral da medida de comparecimento, a punibilidade dos réus será extinta, conforme o tribunal.
De acordo com a decisão judicial, os policiais foram beneficiados por serem réus primários e possuírem bons antecedentes. Ressalta-se que o soldado Riquelmo de Paula Geraldo, também réu no processo, faleceu durante o trâmite do mesmo.