Justiça

Flávio Dino diz que Brasil vive uma ‘autêntica pandemia de incêndios florestais’: ‘Não se pode normalizar o absurdo’

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino chamou as queimadas que estão acontecendo em todo o Brasil de uma “autêntica pandemia de incêndios florestais”. A fala foi feita pelo magistrado na tarde desta terça-feira (10).

As declarações de Flávio Dino foram dadas durante uma audiência para avaliar o cumprimento da decisão do STF que determinou a apresentação de planos de prevenção e combate a incêndios no Pantanal e na Amazônia em 90 dias.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na audiência, o ministro do STF também mencionou que não se pode “normalizar o absurdo” e que é necessário manter o “estranhamento” diante do fato de que “60% do território nacional está sentindo, direta ou indiretamente, os impactos dos incêndios florestais”.

Segundo Flávio Dino, os Três Poderes precisam enfrentar o problema assim como fez durante a Covid-19 e as cheias do Rio Grande do Sul.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O magistrado reforçou, durante a audiência, os impactos dos incêndios não só no meio ambiente, mas na vida humana e na economia e chamou a situação de “grave” e “inaceitável”.

Dino ainda disse que as queimadas não estariam ocorrendo se não fosse a ação humana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile