Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Um princípio de incêndio no prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, assustou os servidores no início da noite desta segunda-feira (21), levando à evacuação do local. O Corpo de Bombeiros foi acionado, e as pessoas saíram rapidamente pelas escadas.
De acordo com informações do STF, por volta das 19h, foi detectado um foco de fogo em uma das salas do segundo andar do anexo 2A, que gerou fumaça e ativou o alarme de incêndio. Todos os funcionários dos edifícios anexos foram evacuados pelas escadas como medida de segurança.
A origem do foco será investigada em conjunto com o Corpo de Bombeiros. Seis pessoas precisaram de atendimento após inalar fumaça, mas nenhuma foi encaminhada ao hospital.
A fumaça também se espalhou pela área próxima à biblioteca da Corte, e as primeiras informações indicam que o problema pode ter sido causado por uma falha no ar condicionado. Às 19h43, a equipe de segurança do STF informou que o fogo já havia sido controlado.
Uma sala do anexo 2A foi completamente queimada. O STF relatou que o princípio de incêndio foi contido pela brigada interna, que acionou o Corpo de Bombeiros. Ainda durante a noite, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) fez uma vistoria no local, mas a corporação deverá retornar na manhã desta terça-feira (22) para a liberação completa do prédio.