Justiça

Após explosões, ministros do STF ‘enterram’ possibilidade de anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro: ‘Não vamos permitir que ousem debater’

Fotos: Gustavo Moreno/SCO/STF

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Assim que os detalhes das explosões ocorridas na noite de quarta-feira (13) nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF) se tornaram públicos, os ministros da Corte transmitiram um recado firme aos principais líderes do Congresso sobre anistia aos condenados pelos atos de 8 de Janeiro. 

“Não vamos permitir que ousem debater anistia depois disso”, afirmaram os ministros do STF, de acordo com o site g1.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ligações foram feitas aos principais líderes da Câmara dos Deputados com a mesma mensagem, deixando claro o tom de tolerância zero em relação ao tema, segudno o portal.

Na noite de quarta-feira (13), logo após as explosões que resultaram na morte de um homem em frente ao STF, na Praça dos Três Poderes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu os ministros da Corte Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Cristiano Zanin.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Durante a conversa no Alvorada, Lula e os ministros avaliaram que o incidente sepultaria de vez o projeto de anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro e reforçaria a necessidade de o STF condenar outros “golpistas”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile