Justiça

Após explosões perto do STF, Alexandre de Moraes convoca ‘aqueles que defendem a democracia’ a apoiar regulação das redes sociais

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afirmou nesta quinta-feira (14) que incidentes como as explosões registradas em Brasília destacam a urgência de uma regulamentação para as redes sociais. As falas foram feitas durante evento promovido pelo Ministério Público.

Na noite de quarta (13), um carro explodiu no anexo 4 da Câmara, e, momentos depois, um homem lançou explosivos em frente ao STF, sendo que um dos artefatos causou sua morte.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“As autoridades públicas, aqueles que defendem a democracia, devem decidir exatamente para que haja responsabilização, para que haja uma regulamentação das redes sociais. Não é possível mais esse envenenamento constante pelas redes sociais”, disse Alexandre de Moraes.

Francisco Wanderley Luiz, candidato a vereador em Rio do Sul (SC) pelo PL nas eleições de 2020, foi identificado como o homem responsável pelas explosões.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para Moraes, atitudes como a de Luiz são resultado de ações de grupos que, ao longo do tempo, utilizaram as redes sociais para atacar instituições.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile