Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) informou nesta quarta-feira (10) que chegou a um acordo com representantes de movimentos a favor e contra o governo do presidente Jair Bolsonaro para promover um rodízio no uso da Avenida Paulista, uma das principais vias da capital do estado, para os atos.
Ficou definido que, no próximo domingo (14), apoiadores do presidente Jair Bolsonaro se reunirão no Viaduto do Chá entre meio-dia e 18 horas.
Enquanto isso, a Paulista será ocupada pelos manifestantes contrários ao governo federal. O ato terá início às 14 horas, na altura do Masp (Museu de Arte de São Paulo), uma marcha a partir das 15 horas e dispersão às 16h30.
“Estamos todos de parabéns. Pela linha dialógica é que nós podemos avançar”, disse o subprocurador-geral de Justiça de Relações Institucionais, Arnaldo Hossepian, em nota divulgada pelo MP-SP.
“Foi um acordo alcançado com muito bom senso por parte de todos”, disse o secretário de Políticas Criminais do MP-SP, Arthur Lemos Junior, ao encerrar o encontro.
No último fim de semana, enquanto os apoiadores do presidente ocuparam a Paulista, os movimentos contrários ao seu governo se manifestaram no Largo da Batata, na zona oeste da capital paulista.