Meio Ambiente

Mais de 100 países, incluindo o Brasil se comprometem a acabar com o desmatamento até 2030

Mais de 100 países prometeram deter e reverter a perda florestal e a degradação do solo até o final de 2030, apoiados por US $ 19 bilhões em fundos públicos e privados para investir na proteção e restauração das florestas.

A declaração conjunta emitida nas negociações climáticas COP26 em Glasgow na noite de segunda-feira (1) foi apoiada por líderes de países como Brasil, Rússia, Indonésia e República Democrática do Congo, que coletivamente respondem por 85 por cento das florestas do mundo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Declaração dos Líderes de Glasgow sobre Florestas e Uso da Terra cobrirá florestas totalizando mais de 33 milhões de quilômetros quadrados (13 milhões de milhas quadradas), de acordo com uma declaração do gabinete do primeiro-ministro britânico em nome dos líderes.

“Teremos a chance de encerrar a longa história da humanidade como conquistador da natureza e, em vez disso, nos tornar seu guardião”, disse Boris Johnson, chamando-o de um acordo sem precedentes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Uma série de iniciativas governamentais e privadas adicionais foram lançadas nesta terça-feira (2) para ajudar a alcançar essa meta, incluindo bilhões em promessas para os guardiões indígenas da floresta e da agricultura sustentável.

As florestas absorvem cerca de 30% das emissões de dióxido de carbono, de acordo com a organização sem fins lucrativos World Resources Institute (WRI). As florestas tiram as emissões da atmosfera e evitam que aqueçam o clima.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile