Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente do Parlamento da Venezuela, Juan Guaidó, autoproclamado presidente interino do país, anunciou nesta terça-feira que “a família militar deu o passo, uma vez por todas”, para se unir à oposição a fim de acabar com a usurpação que Nicolás Maduro faz do Governo.
“A cessação definitiva da usurpação começou hoje”, assegurou em um vídeo divulgado no Twitter e no qual é possível vê-lo junto a um grupo de militares na base de Carlota, no leste de Caracas.
“São muitos os militares. A família militar deu o passo, de uma vez por todas. A todos os que estão nos escutando: é o momento, o momento é agora, não só de calma, mas de coragem para seguirmos adiante. Vamos recuperar a democracia e a liberdade na Venezuela”, disse Guaidó.
Em tal vídeo, Guaidó convocou às ruas todos aqueles venezuelanos que se comprometeram nas últimas semanas a se manifestar para exigir a saída de Maduro. “Contamos com o povo da Venezuela hoje. As Forças Armadas estão claramente do lado da Constituição, leais ao povo da Venezuela, ao futuro e ao progresso”.
“Hoje, como presidente da Venezuela, como legítimo comandante-em-chefe das Forças Armadas, convoco todos os soldados, toda família militar, a nos acompanhar nesta façanha como sempre fizemos, no marco da Constituição, no marco da luta não violenta”, disse Guaidó em um vídeo no qual aparece acompanhado pelo líder opositor Leopoldo López.
O líder do chavismo, Diosdado Cabello, convocou nesta terça-feira uma manifestação no palácio presidencial de Miraflores, em Caracas, depois que a oposição Juan Guaidó afirmou ter o apoio de “bravos soldados” contra o líder socialista Nicolás Maduro.
Vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=ZiNiYhuLE-w