Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A polícia do Japão elevou para 16 o número de vítimas de um ataque a facadas cometido nesta terça-feira por um homem em um parque na cidade de Kawasaki e informou que duas delas, uma menor e um adulto, podem ter morrido, segundo a emissora pública de televisão “NHK”.
O ataque, do qual foram vítimas um grupo de estudantes e vários adultos, aconteceu às 7h45 (horário local, 21h45 de segunda-feira em Brasília) em uma parada de ônibus escolares da cidade de Kawasaki, ao sul de Tóquio, e o suspeito já foi detido, de acordo com a emissora.
Segundo relatos de testemunhas, um homem, aparentemente de 50 anos, se aproximou do grupo com facas e passou a atacar as pessoas.
Inicialmente o número de vítimas eram 16, mas a Associated Press disse que 17 crianças foram esfaqueadas, um homem e uma mulher foram hospitalizados por causa de ferimentos. Uma menina de 11 anos e um homem de 39 anos, que faziam parte do grupo, morreram posteriormente.
De acordo com fontes próximas às investigações, o homem foi esfaqueado nas costas e era pai de uma das crianças presentes no local.
A polícia acredita que o suspeito morava em Kawasaki. Ele chegou a ser detido nas proximidades do local do crime, mas tinha esfaqueado a si mesmo no pescoço e estava inconsciente. O suspeito morreu mais tarde no hospital.
Segundo as autoridades, foram encontradas duas facas no local e o caso está sendo investigado como homicídio .