Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou nesta quarta-feira (18), uma nova rodada de punições contra o Irã, como resposta aos ataques ao maior centro de refinamento de petróleo do mundo e um outro campo de petróleo na Arábia Saudita, no sábado (14).
“Eu acabo de instruir o Secretário do Tesouro a aumentar substancialmente as punições contra o Irã”, escreveu, Trump, por meio de sua conta no Twitter. O anúncio foi feito pouco antes da visita do Secretário de Estado americano, Mike Pompeo, ao príncipe herdeiro do trono da Arábia Saudita, Mohammed Bin Salman.
Os sauditas já disseram “ter fortes indícios” de que as armas usadas eram do Irã, mas ainda não mostraram evidências que comprovem isso.
De acordo com a CNN, as Forças Armadas Sauditas teriam identificado o local de onde partiram os ataques: uma base aérea iraniana.
As informações que serão divulgadas devem ser decisivas para determinar a resposta aos ataques de sábado, que reduziram pela metade a produção de petróleo da Arábia Saudita, responsável por 10% da produção mundial.