Pelo menos 20 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas após um terremoto de magnitude 6,5 na escala Richter que atingiu, na manhã desta quinta-feira (26), as ilhas Molucas, no leste da Indonésia. A informação é da Agência Nacional de Gestão de Desastres.
O movimento sísmico, com um epicentro no mar a 18,2 quilômetros de profundidade e a cerca de 37 quilômetros da cidade de Ambon, onde a maioria dos feridos foi encontrada e mais mortes ocorreram, danificou dezenas de edifícios e estradas e retirou mais de 2 mil pessoas das suas casas.
Imagens divulgadas pela Agência Nacional de Gestão de Desastres mostram tetos desabados, fachadas semidestruídas e rachaduras nas calçadas, além de moradores que ainda permanecem fora de suas casas por medo das réplicas – que já foram registradas em duas ocasiões com magnitude 5,4 e 4,2, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos.
Confira alguns vídeos do terremoto:
#Istanbul #earthquake: Buildings shake as massive 5.7 magnitude quake strikes #Turkey#EarthquakeAlert pic.twitter.com/KJZqTw4zNf
— Ghulam Abbas Shah (@ghulamabbasshah) September 26, 2019
We have all evacuated the @trtworld building after an #earthquake shook the building. Local media are reporting it was a 5.7-5.9 magnitude quake.. #Istanbul #Turkey pic.twitter.com/hol6wpDqc0
— Auskar Surbakti (@AuskarSurbakti) September 26, 2019
? | A 5.8 magnitude earthquake occured at 13.59 local time in #Turkey‘s #Istanbul
— EHA News (@eha_news) September 26, 2019
The quake was also felt from cities around Istanbulpic.twitter.com/6hLl8f9XBQ