Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Duas pessoas foram mortas e várias feridas em um tiroteio, na manhã desta quarta-feira (9), na cidade de Halle, no leste da Alemanha. Um suspeito foi detido, após troca de tiros com a polícia.
Os atiradores fugiram do local do ataque num veículo, e a polícia alemã disse procurar mais de um suspeito. Há helicópteros sobrevoando a cidade. Um deles suspeitos usava um uniforme de estilo militar e possuía várias armas, diz a emissora alemã Deutsche Welle.
O jornal “Bild” publicou, em seu site, que o tiroteio aconteceu em frente a uma sinagoga e relatou ainda que uma granada também foi jogada em um cemitério judeu.
A polícia local da cidade comentou sobre o caso pelo Twitter: “De acordo com as descobertas, duas pessoas foram assassinadas em Halle. Houve vários disparos. Os criminosos fugiram em um veículo. Nós estamos em buscas urgentes e pedimos aos cidadãos que permaneçam em suas casas.”
Nach ersten Erkenntnissen wurden zwei Personen in #Halle getötet.
Es fielen mehrere Schüsse. Die mutmaßlichen Täter sind mit einem Fahrzeug flüchtig. Wir fahnden mit Hochdruck und bitten die Bevölkerung in ihren Wohnungen zu bleiben. #hal0910 — Polizei Halle (Saale) (@Polizei_HAL) October 9, 2019
O ataque aconteceu no dia do Yom Kippur, o dia mais sagrado do Judaísmo, em que os fiéis fazem um jejum de 24 horas, e as sinagogas são nesse dia um especial ponto de encontro de quem professa a fé judaica.