Mundo

Trump diz que EUA e China chegaram à primeira fase de acordo comercial

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente Donald Trump disse nesta sexta-feira (11) que os Estados Unidos chegaram à primeira fase de um acordo comercial com a China. A declaração foi feita a jornalistas na Casa Branca, após negociações com o vice-premiê chinês, Liu He.

Segundo Trump, esse acordo “preliminar muito substancial” atinge pontos relacionados a propriedades intelectuais, serviços financeiros e grandes compras agrícolas. Ele afirmou ainda que os dois países estão muito próximos de encerrar a guerra comercial.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os detalhes desse acordo preliminar não foram divulgados, pois ele ainda precisa ser redigido. Segundo Trump, isso deve levar até cinco semanas.

Em meio às negociações, o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, anunciou que o próximo aumento de tarifas sobre produtos chineses será adiado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A disputa comercial entre Estados Unidos e China se arrasta desde 2018, com os dois países adotando barreiras tarifárias e trocando seguidas ameaças de retaliação. A guerra comercial tem gerado incertezas e atingido mercados financeiros em todo o mundo, com preocupações sobre o impacto na economia global.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile