Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O Reino Unido se tornou nesta sexta-feira, 31, o primeiro país a abandonar a União Europeia (UE). Um momento histórico, durante muito tempo incerto. Saída formal aconteceu às 20h (hora de Brasília), com festa nas ruas Primeiro-ministro Boris Johnson afirmou que ato não é ‘um fim, mas sim um começo’.
Foram 1.317 dias de espera, dois adiamentos, três primeiros-ministros e uma série de acordos rejeitados pelo Parlamento britânico até que a saída finalmente se concretizasse.
Boris Johnson afirmou, em um vídeo publicado mais cedo, em rede social, que seu trabalho é unir todas os grupos da sociedade, tanto os que apoiraram quanto os que rejeitaram o Brexit. Ele disse que a cooperação com a União Europeia será o foco dos trabalhos para os 11 meses de transição e que agora o Reino Unido “está mais energético” e com “autonomia recuperada”.Tonight we are leaving the European Union.
Tonight we ar
e leaving the European Union. pic.twitter.com/CboWQzYRM4 — UK Prime Minister (@10DowningStreet) January 31, 2020
Theresa May, ex-líder do governo e ex-primeira-ministra inglesa, disse, nas redes sociais, que “a promessa ao povo inglês foi cumprida”.