quinta-feira, 6 de maio de 2021

ONU: secretário-geral pede para cessar-fogo ao combate do coronavírus

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, fez um pedido nesta segunda-feira (23), para que  um cessar-fogo global fosse feito para o combate ao coronavírus, informa a Jovem Pan.

Durante uma mensagem transmitida pela internet, Guterres declarou que os refugiados de guerra são os mais vulneráveis ao coronavírus “os mais vulneráveis, as mulheres e as crianças, as pessoas com deficiência, os marginalizados e os deslocados, pagam o preço mais elevado. E, atualmente, correm também um risco sério e devastador devido ao Covid-19”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Guterres ainda destacou que os países devastados pela guerra já têm o sistema de saúde comprometido, o que torna a crise do coronavírus ainda pior.

“A fúria do vírus põe em evidência a loucura da guerra, de uma forma muito clara. É por isso que hoje apelo a um cessar-fogo mundial e imediato, em todas as regiões do mundo”, Apelou o secretário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

“É tempo de acabar com os conflitos armados e de, em conjunto, focarmo-nos na verdadeira batalha das nossas vidas. Silenciem as armas, parem a artilharia, acabem com os ataques aéreos. Isto é crucial”, continuou Guterres

De acordo com os dados da Organização Mundial da Saúde, já são mais de 300 mil infectados pelo novo coronavírus em todo o mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos