Especialistas de medicina da Inglaterra estão testando a eficácia de transfusão de plasma sanguíneo de pacientes com “hiperimunidade” que já se curaram do coronavírus (Covid-19), para tentar salvar milhares de vidas.

O tratamento será testado em pacientes que desenvolveram pneumonia, causada pelo Covid-19, em tentativa de diminuir o número de pacientes que serão internados em UTIs. Os médicos, enfermeiras e familiares dos enfermos, também receberão transfusões, para aumentar a imunidade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Uma análise sanguínea detectou que os pacientes que se curaram, com maior velocidade, possuem em seu plasma sanguíneo, anticorpos que ajudam a combater o vírus no corpo inteiro, através da corrente sanguínea.

O pesquisador sênior da Universidade de Glasgow, Professor David Tappin, apelou ao Instituto Nacional de Pesquisa e Saúde inglês, para que comecem os testes depressa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Os testes precisam ser feitos para analisarmos a eficácia do tratamento. Talvez ele seja um tratamento salvador, ou talvez ele apenas ajude a aumentar a imunidade dos pacientes, ou até salvar os casos mais graves. Sabemos que funciona, mas precisamos testar até onde ele é eficaz.”

Tappin recebeu apoio de Robert Lecher, presidente da Academia De Ciência Medicinal, e diretor executivo de uma rede de hospitais, que confirmou que irá conduzir testes paralelos em todos hospitais de sua rede com o plasma convalescente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nos Estados Unidos, o Professor Arturo Casadevall, especialista em doenças infecciosas na Universidade de Baltimore, disse que talvez o plasma seja mais eficaz em pacientes no início da infecção, já que os anticorpos sanguíneos das infusões podem ajuda-los a aniquilar o vírus totalmente, sendo curados.

Este parece ser o grande descobrimento para o combate à pandemia. O tratamento é tão promissor, que os especialistas americanos e ingleses já fazem testes para descobrir pessoas que podem doar sangue “hiperimune” para seus hospitais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO