sexta-feira, 14 de maio de 2021

Mundo ultrapassa marca de 600 mil recuperados da COVID-19

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

A universidade americana Johns Hopkins informou, na noite deste domingo (19), que o mundo ultrapassou a marca de 600 mil pessoas recuperadas pelo novo coronavírus (COVID-19). A instituição americana disponibiliza um painel que atualiza em tempo real as estatísticas da pandemia, com números diferentes dos divulgados em boletins da Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Como base para seus dados, a Johns Hopkins conta com colaboradores que compilam boletins de órgãos de saúde nacionais sobre a evolução do novo coronavírus pelo mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

No inicio da noite deste domingo, a contagem da universidade americana registrou 611,880 pessoas curadas desde o início da doença — número puxado pela China, que, como primeiro país a registrar o vírus e com poucos novos casos de contágios locais, já soma 77.690 pacientes considerados curados do coronavírus.

Por região, a Europa ainda é a mais afetada, com 1,12 milhão de casos, seguida pelas Américas com 821 mil positivos. Segundo a OMS, o Velho Continente está perto de superar a marca de 100 mil mortes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Os Estados Unidos, Espanha, Itália, Alemanha, Reino Unido e França, nessa ordem, se mantêm como os países mais afetados em termos de número de casos, mas nos últimos dias outros, como Brasil e Rússia, ganharam destaque na lista com maior número de infecções.

*Com informações da EFE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos