sábado, 10 de abril de 2021

Asteroide gigante passa perto da Terra

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O asteroide gigante 1998 OR2 passou nesta quarta-feira (29) pelas proximidades do planeta Terra. O corpo espacial que tem entre 2 e 4 quilômetros de distante pôde ser visto por volta das 06h54 de hoje.

De acordo com dados da Agência Espacial Europeia (ESA), o OR2 viaja a 8,7 km/s e mesmo sendo considerado gigante ao passar próximo da Terra, não há qualquer risco de colisão com o planeta. Em seu ponto mais próximo, a rocha esteve mais de 6 milhões de quilômetros da superfície terrestre. Para efeito de comparação, a Lua está 380 mil quilômetros distante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Descoberto em 1998, no Havaí, o asteroide é um dos mais brilhantes. Ponto curioso é que, como mostra uma fotografia do asteroide tirada pelo Observatório Arecibo, em Porto Rico, o corpo espacial parece estar usando uma máscara.  Seria conveniente em relação ao estado de quarentena por conta do novo coronavírus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos