Destaques

Acidente com avião na Índia deixa 16 mortos e 100 feridos

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um avião da Air India Express, com 191 passageiros a bordo ultrapassou a pista ao aterrissar no aeroporto internacional  no estado de Kerala, no sul da Índia nesta sexta-feira (7). A aeronave, estava a caminho de Dubai, derrapou na pista no aeroporto de Calicut após o pouso, segundo relatos.

Ainda não está claro se há vítimas, imagens nas redes sociais, mostram que  avião partiu ao meio no momento do pouso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com informações preliminares, há pelo menos 16 mortos, entre eles os dois pilotos — além de quatro pessoas presas nas ferragens. Mais de 100 pessoas foram levadas ao hospital.

Havia 174 passageiros, 10 crianças, dois pilotos e cinco tripulantes a bordo da aeronave. O vôo fez parte do programa Vande Bharat, que trouxe indianos do exterior em meio à pandemia de coronavírus.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Todos a bordo foram retirados e os feridos levados para o hospital, disseram as autoridades.

De acordo com fontes do aeroporto, o vôo derrapou na pista de mesa encharcada de chuva enquanto aterrissava por volta das 19h45 e caiu em uma vala com mais de 25 pés de profundidade. A fuselagem se dividiu em duas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os primeiros relatórios disseram que o capitão do vôo e vários outros passageiros ficaram gravemente feridos. Relatos não confirmados disseram que o capitão e outros dois estavam mortos. Foi o primeiro desastre em Karipur desde que o aeroporto foi criado em 1988. 

O vôo fez parte do programa Vande Bharat, que trouxe indianos do exterior em meio à pandemia de coronavírus.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Todos a bordo foram retirados e os feridos levados para o hospital, disseram as autoridades.

O ministro-chefe de Kerala, Pinarayi Vijayan se pronunciou no Twitter:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Instruímos a Polícia e a Força de Bombeiros a tomar medidas urgentes após o acidente de avião no aeroporto Kozhikode International (CCJ) em Karipur. Também orientaram os funcionários a tomar as providências necessárias para resgate e apoio médico.”

O ministro de Relações Exteriores Subrahmanyam Jaishankar também se manifestou. “Profundamente angustiado ao ouvir sobre a tragédia do Air India Express em Kozhikode. As orações estão com as famílias enlutadas e os feridos. Estamos verificando mais detalhes”, disse. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O premiê Narendra Modi expressou sua tristeza pelo acidente no Twitter. “Meus pensamentos estão com aqueles que perderam seus entes queridos. Que os feridos se recuperem o mais cedo possível. Falei com Kerala CM @vijayanpinarayi sobre a situação. As autoridades estão no local, prestando toda a assistência aos afetados”, disse.

 
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile