quinta-feira, 13 de maio de 2021

Carlo Acutis, conhecido como ‘padroeiro da internet’ é beatificado

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Neste sábado (10), a Igreja Católica beatificou, Carlo Acutis, um passo importante no processo, muitas vezes longo, adotado pelo Vaticano para declarar a santidade de alguém. O “Primeiro beato de calça jeans e tênis”, foi morto em 12 de outubro de 2006, aos 15 anos, vítima de leucemia. Uma família de Campo Grande, MS, atribui o milagre da cura de um garoto a Carlo Acutis.

Segundo a Igreja, o corpo de Carlo Acutis ainda está “intacto”, com sua calça jeans e tênis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“É bom que pela primeira vez na história se possa ver um santo vestido de jeans, tênis e moletom. Essa é uma grande mensagem ”. “Podemos sentir a sua santidade não como algo distante, mas como algo possível a todos porque o Senhor é o Senhor de todos”, disse o reitor do Santuário da Despossessão, em Assis, padre Carlos Acácio Gonçalves Ferreira.

Carlo Acutis
Foto: Diocesis Asis – Nocera Umbra -Gualdo Tadino

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Carlo Acutis foi reconhecido o milagre de uma criança brasileira, ocorrido em 2013. O menino sofria de distúrbios significativos do trato digestivo, com uma rara anomalia anatômica congênita do pâncreas, mas a cirurgia não foi realizada. A família e sua comunidade pediram a intercessão de Carlos para salvar seu filho.

Carlo Acutis
Reprodução/Rede Social

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

O portal oficial da Santa Sé, o Vaticano News, divulgou um texto em homenagem a Acutis em que diz que, “de todas as virtudes cardeais (prudência, justiça, fortaleza e temperança) e teologais (fé, esperança e caridade)” de Acutis, “é a fortaleza que mais se sobressai”.

“Antes de morrer, quando perguntaram se não estava triste por morrer jovem, ele [Acutis] respondeu: ‘Não, porque eu não desperdicei nem um minuto da minha vida fazendo coisas que não agradam a Deus’. Ou seja, para Carlos, agradar a Deus significa ter uma vida plena. Não agradar a Deus significa desperdiçar a vida”, disse na publicação o frade capuchinho Carlos Acácio Gonçalves Ferreira, reitor do santuário do Despojamento em Assis, onde o jovem está sepultado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos