Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O democrata Joe Biden venceu a Casa Branca, informa a mídia americana neste sábado (7), derrotando Donald Trump e encerrando uma presidência que convulsionou a política americana, chocou o mundo e deixou os Estados Unidos mais divididos do que em qualquer momento em décadas.
CNN, NBC News e CBS News declararam a corrida a favor de Biden pouco antes das 11h30 (1630 GMT), uma vez que uma liderança intransponível na Pensilvânia levou o homem de 77 anos ao topo na contagem estado a estado que decide a presidência.
Trump não teve nenhuma reação imediata ao anúncio, mas à medida que a liderança de Biden crescia durante as contagens de votos desde a eleição de terça-feira, o presidente republicano atacou com alegações infundadas de fraude e alegou, falsamente, que tinha vencido.
Segundo a projeção da CNN americana, Biden conquistou a vitória na Pensilvânia, o que garantiu o acréscimo de 20 delegados, dando um total de 273. Os estados de Nevada, Alasca, Geórgia, Carolina do Norte e Arizona ainda prosseguem com a apuração.
Da AFP, com Gazeta Brasil