quarta-feira, 21 de abril de 2021

Chile é atingido por terremoto de magnitude 5,2

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Um terremoto moderado foi registrado nesta tarde no norte do Chile, segundo dados do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O tremor, de magnitude 5,2, se deu a 120 quilômetros de Antofagasta, cidade portuária e capital regional de uma zona mineira no deserto do Atacama. A profundidade do abalo, de acordo com USGS, foi de 73,6 quilômetros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Segundo o Centro Sismológico Nacional da Universidade do Chile (CSN), o terremoto teria, na verdade, uma magnitude de 5,5. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Tradução:

​Atualização do Centro Sismológico Nacional indica que a magnitude foi de 5,5, a 46 quilômetros a oeste de Mina La Escondida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

“No momento, não foram reportados danos a pessoas, alteração de serviços básicos ou infraestrutura como resultado desse terremoto. O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha (SHOA) indica que as características do terremoto não reúnem as condições necessárias para gerar um tsunami na costa do Chile”, informou o CSN.

Na última terça-feira (1º), o Centro Alemão de Pesquisas em Geociências relatou um terremoto de magnitude 6,3 na região da fronteira da Argentina com o Chile. O tremor foi registrado a uma profundidade de 175 quilômetros.

(Sputnik News)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos