sábado, 10 de abril de 2021

Twitter vai apagar mensagens falsas sobre as vacinas contra Covid-19

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (16), que vai exigir que os usuários apaguem publicações falsas sobre as vacinas contra a Covid-19 a partir da próxima semana, como devem fazer também o Facebook e o YouTube. 

“Em uma pandemia, a informação errada sobre as vacinas representa um desafio sanitário importante e crescente, e todos temos um papel a desempenhar”, comunicou a equipe de segurança da rede social em um blog ao anunciar a medida nesta quarta-feira (16).

Veja o comunicado do Twitter:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“Enquanto o mundo continua a lutar contra a pandemia COVID-19 e se preparar para a distribuição global de vacinas, as pessoas continuam a recorrer ao Twitter para discutir o que está acontecendo e encontrar as mais recentes informações confiáveis ​​sobre saúde pública. 

No início deste ano, compartilhamos nossa abordagem sobre a conversa em torno do COVID-19 no Twitter e hoje estamos fornecendo orientações adicionais sobre como planejamos lidar com informações enganosas sobre as vacinas COVID-19. A partir da próxima semana , priorizaremos a remoção das informações enganosas mais prejudiciais e, durante as próximas semanas, começaremos a rotular os Tweets que contêm informações potencialmente enganosas sobre as vacinas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Nossa abordagem expandida

No contexto de uma pandemia global, a desinformação sobre vacinas representa um desafio significativo e crescente à saúde pública – e todos temos um papel a desempenhar. Estamos focados em mitigar informações enganosas que apresentam o maior dano potencial à saúde e ao bem-estar das pessoas. O Twitter tem um papel importante a desempenhar como um lugar para debate público de boa fé e discussão em torno dessas questões críticas de saúde pública.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

De acordo com nossa política atual, já exigimos a remoção de Tweets que incluem informações falsas ou enganosas sobre: 

  • A natureza do vírus, por exemplo, como ele se espalha dentro das comunidades;
  • A eficácia e / ou segurança de medidas preventivas, tratamentos ou outras precauções para mitigar ou tratar a doença; 
  • Regulamentos oficiais, restrições ou isenções relativas a avisos de saúde; e 
  • A prevalência ou risco de infecção ou morte.

Seguindo em frente e começando na próxima semana , estamos expandindo a política e podemos exigir que as pessoas removam tweets que avançam narrativas falsas ou enganosas sobre as vacinas COVID-

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos