terça-feira, 20 de abril de 2021

Democrata leva uma das duas cadeiras na Geórgia; uma vaga segue indefinida

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O democrata Raphael Warnock derrotou a republicana Kelly Loeffler nas eleições complementares ao Senado norte-americano realizadas na Geórgia. O resultado, anunciado nesta quarta-feira (6) pela Associated Press.

A disputa pela outra vaga, entre o democrata Jon Ossoff e o republicano David Perdue, segue em aberto, com pequena vantagem para Ossoff, por 50,1% a 49,9%. Se Ossoff vencer, os democratas assumirão o controle do Senado dos Estados Unidos.

A atual republicana Lauren “Bubba” McDonald lidera o democrata Daniel Blackman na disputa pela Comissão de Serviço Público.
A contagem é retomada nesta quarta-feira, com dezenas de milhares de cédulas pendentes. A contagem continuará nos condados democratas de Gwinnett, Chatham, Cobb, Fulton e DeKalb, bem como em vários condados menores e mais conservadores.
A acirrada disputa ―que leva a uma demora na apuração― ocorrem porque no primeiro turno, em 3 de novembro, nenhum deles conseguiu superar metade dos votos válidos, o que a lei local determina que seja resolvido em uma nova rodada de votação. As autoridades disseram que os resultados oficiais devem sair por volta de 12h (14h em Brasília) desta quarta-feira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos