terça-feira, 13 de abril de 2021

2020 iguala 2016 como ano mais quente já registrado no mundo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

(ANSA) – O Serviço Copernicus de Mudanças Climáticas (C3S) informou nesta sexta-feira (8) que 2020 empatou com 2016 como o ano mais quente já registrado no mundo.   

Em seu relatório, a agência revelou que 2020 foi o ano mais quente na Europa. Além disso, o ano passado fechou uma década de temperaturas recordes em decorrência dos impactos do aquecimento global.   

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Os cientistas do programa de observação da Terra da União Europeia (UE) afirmaram que as temperaturas globais foram em média 1,25°C mais altas do que no período pré-industrial.

A agência destacou em sua análise a “incomumente ativa” de incêndios florestais em 2020, que lançaram cerca de 244 milhões de toneladas de CO2 na atmosfera. A quantidade foi mais de um terço maior do que o registrado no ano retrasado.   

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Em 2020 ainda teve o dia mais quente na história com os 54,4°C no Vale da Morte, nos EUA, que também foram duramente afetados por intensos incêndios florestais ao longo do ano passado.   

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos