Mundo

Índia inicia campanha de vacinação contra coronavírus

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

DW – O governo da Índia iniciou neste sábado (16/01) uma campanha gigante de vacinação contra a covid-19. Depois dos Estados Unidos, o país de 1,3 bilhão de habitantes é o mais afetado pela pandemia, com mais de 10 milhões de casos confirmados e 150 mil óbitos. A fim de sustar essa dinâmica, o presidente Narendra Modi anunciou que até julho 300 milhões de cidadãos serão inoculados.

A operação coordenada em todas as regiões indianas representam um desafio logístico sem precedentes: 150 mil assistentes foram especialmente treinados, e em todo o país realizaram-se ensaios em que se praticou tanto o transporte dos imunizantes quando a própria vacinação, com emprego de figurantes e adereços.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os primeiros a serem imunizados na Índia são 30 milhões de funcionários da saúde e outros setores de risco. Em seguida virão 270 milhões de indivíduos acima dos 50 anos de idade e pacientes de risco.

Até o momento, duas vacinas contra o vírus Sars-Cov-2 estão licenciadas na Índia: a Covishield, desenvolvida pelo conglomerado farmacêutico britânico-sueco Astrazeneca e a Universidade de Oxford, e produzida na Índia pelo Serum Institute; e a Covaxin, da empresa indiana Bharat Biotech. Licenciada em caráter emergencial ainda antes do fim dos testes clínicos, contudo, essa vacina indiana está envolvida em forte polêmica.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile