domingo, 18 de abril de 2021

PIB do Reino Unido cai 9,9% em 2020, a maior queda em mais de 300 anos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

PIB Reino Unido 300 anos

Nesta sexta-feira (12), o Escritório de Estatísticas Nacionais informou que o PIB do Reino Unido encolheu 9,9% em 2020. É o pior resultado em mais de 300 anos e expôs os efeitos devastadores do lockdown na economia.

Os britânicos tiveram a maior queda entre as potências do G-7 — a França teve contração de 8,3%; a Itália, 8,8%; e, a Alemanha, 5%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Apesar dos resultados, o primeiro-ministro Boris Johnson dobrou a aposta ao anunciar que as medidas de isolamento social continuarão em vigor. O premiê garante que, apenas com a vacinação, será possível reativar o mercado.

De acordo com o Banco da Inglaterra, o PIB deve encolher em até 4% no primeiro trimestre deste ano e o país voltará ao patamar pré-coronavírus só em 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

“O resultado divulgado hoje mostra que a economia experimentou um grave choque de impacto da pandemia, sentido por países de todo o mundo”, declarou o ministro das Finanças, Rishi Sunak, em entrevista coletiva.

Entre outros pontos, ele antecipou que o governo vai discutir por quanto tempo planeja continuar a garantir recursos para benefícios emergenciais ao determinar o orçamento anual no próximo dia 3 de março.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos