Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Após 2 dias, a Nova Zelândia suspendeu o lockdown imposto na cidade de Auckland. As restrições tinham sido anunciadas no domingo (14) depois da descoberta de 3 novos casos locais de Covid-19 na maior cidade do país.
A divulgação do fim do confinamento de 1,7 milhão de pessoas nesta quarta-feira (17) foi acompanhada da informação de que o surto foi contido.
De acordo com a primeira-ministra do país Jacinda Ardern, o restante do país também terá o relaxamento das regras relacionadas à pandemia: “Esta é uma boa notícia”.
O governo também afirmou que os testes genéticos realizados na família infectada em Auckland identificou que a infecção foi pela variante do coronavírus do Reino Unido.
De acordo com dados do Ministério da Saúde da Nova Zelândia, o país conta com apenas 5 casos de pessoas atualmente com o vírus em suas cidades. No entanto, 44 casos atuais são registrados na fronteira com outros países.
Após o lockdown que se iniciou na segunda-feira (15), a Austrália revogou o acordo com o governo neozelandês que permitia a viagem entre os países sem a necessidade de quarentena. Agora, os viajantes que viajam da Nova Zelândia ao território australiano precisam ficar 14 dias em um hotel antes de poder andar livremente pelo país.
Até a manhã desta quarta-feira (17), a Nova Zelândia registrava um total de 2.340 casos de infecção pela Covid-19, incluindo pacientes que tiveram o diagnóstico confirmado e os prováveis. As mortes por covid-19 foram 26.
O país pretende começar sua campanha de vacinação em 20 de fevereiro. Os 5 milhões de habitantes devem ser imunizados com a vacina da Pfizer/BioNTech.