sábado, 10 de abril de 2021

Coreia do Norte faz teste com mísseis em desafio ao governo Biden

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

A Coréia do Norte disparou vários mísseis de curto alcance no fim de semana passado, após denunciar Washington por prosseguir com exercícios militares conjuntos com a Coréia do Sul, informou o “The Washington Post”.

Os testes de mísseis, que não haviam sido relatados anteriormente, representam o primeiro desafio do líder norte-coreano Kim Jong Un ao presidente Biden, cujos assessores ainda não delinearam sua abordagem à ameaça nuclear do regime em meio a uma revisão em andamento da política EUA-Coréia do Norte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Durante semanas, oficiais de defesa dos EUA advertiram que a inteligência indicava que a Coréia do Norte poderia realizar testes de mísseis. O regime elevou suas queixas sobre os exercícios militares dos EUA na semana passada, com a irmã de Kim, Kim Yo Jong, alertando que se o governo Biden “quer dormir em paz pelos próximos quatro anos, é melhor se abster de causar fedor”.

Ainda de acordo com os veículos, os testes foram feitos com mísseis de curto alcance. A ação ocorreu apenas dias depois de encarregados da diplomacia e da defesa dos EUA visitaram a Ásia, inclusive com encontro com representantes da Coreia do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos